Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Bandidos invadem terreiro e batem em pai de santo

Cidade

Bandidos invadem terreiro e batem em pai de santo

Criminosos ainda roubaram um carro e agrediram um fotógrafo

Bandidos invadem terreiro e batem em pai de santo

Foto: Reprodução/Instagram

Por: Marina Hortélio no dia 13 de janeiro de 2019 às 18:30

Seis homens armados invadiram o Terreira Ilê Axé Ojisé Oludumare, de Barra de Pojuca, na Cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, na noite de ontem (12). Os bandidos agrediram o babalorixá da casa, Rychelmy Imbiriba, e um fotógrafo com uma coronhada na cabeça. De acordo com integrantes do terreiro, os homens tentaram roubar celulares de pessoas que estavam incorporadas.

O culto a Oxalá era o primeiro realizado no ano no terreiro. Além dos membros da casa, os convidados também foram assaltados e um carro foi levado pelo grupo. Durante o ataque, os bandidos falaram palavras contrárias à religião do candomblé.

O pai de santo e o fotógrafo foram levados para a emergência, onde levaram pontos no rosto por conta da coronhada que receberam na cabeça. Os invasores também roubaram ferramentas e instrumentos sagrados dos orixás da casa.

Em nota, o terreiro afirmou que o ocorrido foi um ato de intolerância religiosa e lembra da perseguição que a religião teve do Estado e da polícia. "Durante a cerimônia pública em louvor a Osalá, nossa casa foi invadida por bandidos armados que além de levar os pertences dos presentes (Egbé e convidados) profanaram a nossa fé, desrespeitaram nosso espaço sagrado, o nosso culto e agrediram o fisicamente o Babà Rychelmy Esutobi”, relata a nota.