Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

'Tem que cumprir as exigências municipais, e construtora não quer', diz Guanabara sobre imbróglio no Cidade Jardim

Cidade

'Tem que cumprir as exigências municipais, e construtora não quer', diz Guanabara sobre imbróglio no Cidade Jardim

A obra está embargada e teve renovação do loteamento, que, de acordo com Guanabara, não poderia deixar de ser realizada - mas a terraplanagem não foi liberada

'Tem que cumprir as exigências municipais, e construtora não quer', diz Guanabara sobre imbróglio no Cidade Jardim

Foto: Divulgação

Por: Clara Rellstab no dia 23 de janeiro de 2019 às 07:50

Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Sérgio Guanabara, reiterou a ilegalidade na derrubada de vegetação no Loteamento Reserva Cidade Jardim, no bairro do Candeal, pela Villas Construtora Ltda. 

O imbróglio foi denunciado pelo presidente eleito da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (SD). A obra tenta modificar acesso ao loteamento, que antes era pelo Candeal e, agora, pela Cidade Jardim. 

Em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã de hoje (23), o titular da pasta contou que o empreendimento foi aprovado em meados dos anos 1990 e, por isso, há dificuldade em solucionar o problema. 

“Nos deparamos agora com o pedido de renovação dessa licença urbanística para o loteamento, uma área de mais 40 mil metros quadrados de área útil”, contou, acrescentando que a área foi permutada com outra que fica na região da Rodoviária. 

A obra, que está embargada, teve renovação do loteamento, o que, de acordo com Guanabara, não poderia deixar de ser realizada - mas a terraplanagem não foi liberada. 

“A negativa do empreendimento não pode acontecer porque juridicamente não há nada que impeça, ele vem sendo renovado ao longo do tempo, sistematicamente. Quanto a terraplanagem, não permitimos por razões técnicas, é um boqueirão, há muitas invasões e estamos tendo cuidado com aquela área ali”, resumiu. 

Segundo o secretário, o proprietário da construtora Antônio Galvão já declarou que irá entrar com mandado de segurança contra ele: “Para que a justiça garanta o direito dele empreender ali, ele tem que cumprir todas as exigências municipais, e ele não está querendo”.

O desejo da população local, diz Guanabara, é a construção de uma praça ou parque na região - pedido que será levado ao prefeito ACM Neto (DEM).