
Cidade
Dia do professor: um "zumzumzum pirracento" — e saudoso — de Roberto Albergaria
Nesta quinta-feira (15), quando é comemorado o Dia do Professor, a Metrópole lembra com muita saudade do nosso eterno mestre e comentarista, professor Alberto Albergaria. Formado em História, Albergaria lecionou na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas, pelo Departamento de Antropologia e Etnologia, por mais de 20 anos e morreu em casa, em julho desse ano, após um mal súbito. [Leia mais...]

Foto: Daniele Rodrigues/Metropress
Nesta quinta-feira (15), quando é comemorado o Dia do Professor, a Metrópole lembra com muita saudade do nosso eterno mestre e comentarista, professor Alberto Albergaria. Formado em História, Albergaria lecionou na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas, pelo Departamento de Antropologia e Etnologia, por mais de 20 anos e morreu em casa, em julho desse ano, após um mal súbito.
Para comemorar a data com muito humor e acidez, do jeito que só Albreguinha sabia, relembramos o comentário feito por ele em homenagem aos professores durante comemoração da data em 2014. “Hoje, para a gente saber de tudo, basta clicar no Google e para discutir, basta a lista do Facebook, que é muito mais rápido e moderno. Moral da história: que os professorões cabeçudões, como eu, se explodam junto com suas teorias esquisitonas que nós aprendemos com nossos livrões folhudos e empoeirados, ultrapassadíssimos na cabeça dos modernos. Antes que eu me esqueça, logo no meu dia (...) esse zumzumzum que eu fiz, bem pirracento, é uma comemoração ao dia do professor”, disse.
Ouça o comentário completo:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.