
Cidade
Hotel Pestana deverá prestar esclarecimentos sobre demissões ao MPT
Após 150 demissões, o Hotel Pestana deverá prestar esclarecimentos ao Ministério Público do Trabalho (MPT). De acordo com a coluna Farol Econômico, do jornal Correio, o MPT entrou em contato com o empreendimento, na última sexta-feira (16). [Leia mais...]

Foto: Reprodução
Após 150 demissões, o Hotel Pestana deverá prestar esclarecimentos ao Ministério Público do Trabalho (MPT). De acordo com a coluna Farol Econômico, do jornal Correio, o MPT entrou em contato com o empreendimento, na última sexta-feira (16). Notificações para o Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Bares, Restaurantes e similares de Salvador e região (Sindhotéis) já foram expedidas.
O Ministério Público informou que orgão já abriu o inquérito para apurar a ocorrência ou não de demissão em massa. Por meio de nota, o Hotel Pestana disse que a rede tornou-se “de forma injusta e ilegal”, alvo do sindicato, sobre os efeitos de uma crise econômica nacional e que empresa ainda não foi intimada ou notificada de qualquer ação pelo Ministério Público do Trabalho da Bahia.
Na última terça-feira (13), trabalhadores do hotel, realizaram um protesto na rua Fonte do Boi, no Rio Vermelho. A categoria afirmou que o Pestana está efetuando desligamentos e deixando o atendimento precário. Diante da crise no setor hoteleiro, milhares de trabalhadores da área foram desligados e hotéis como Pestana, chegou a fechar nove dos seus 22 andares temporariamente “por uma questão de eficiência operacional e até poupança energética”.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.