Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Prefeitura reduz em 57% número de casos de dengue em Salvador

Cidade

Prefeitura reduz em 57% número de casos de dengue em Salvador

Operação Verão contra o Aedes visitou mais de dois mil locais para combater focos

Prefeitura reduz em 57% número de casos de dengue em Salvador

Foto: Reprodução/ SECOM

Por: Aline Reis no dia 17 de março de 2019 às 13:30

Para o enfrentamento do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya em Salvador, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) atuou durante todo o verão (de novembro a março) – temporada ideal para proliferação intensa do mosquito e de muita circulação de turistas na cidade. 

Na estratégia mais de 2.500 locais entre postos de saúde, hotéis, praças, bocas de lobo e etc. foram inspecionados, principalmente os que estão nas regiões com o maior índice de infestação de acordo com o último levantamento realizado em janeiro.

Dados - O trabalho preventivo realizado em Salvador desde o ano passado resultou em uma redução de 57% no número de casos confirmados de dengue no município. Em 2019, foram notificados em Salvador 87 ocorrências de dengue, 4 para zika vírus e 16 para chikugunya. Os dados correspondem ao período 30 de dezembro à 02 de fevereiro 2019. 

No mesmo período do ano passado, a Vigilância Epidemiológica da SMS notificou 235 ocorrências suspeitas para dengue, 05 para chikungunya e 13 de zika.