Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Transalvador altera tráfego na Boa Viagem para obras na região a partir de segunda (25)

Cidade

Transalvador altera tráfego na Boa Viagem para obras na região a partir de segunda (25)

A previsão é que as intervenções sejam concluídas em até dois meses

Transalvador altera tráfego na Boa Viagem para obras na região a partir de segunda (25)

Foto: Aline Reis/ Metropress

Por: Aline Reis no dia 24 de março de 2019 às 10:30

A partir desta segunda-feira (25), um trecho da Rua da Imperatriz, no bairro de Boa Viagem, será interditado para a realização de uma obra de drenagem na via. Para isso, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) fará desvios de tráfego na região. A previsão é que as intervenções sejam concluídas em até dois meses.

O tráfego de veículos estará proibido nos dois sentidos, entre as ruas Rio Jaguaribe e a Rio Paraguaçu. Contudo, as interdições serão realizadas de forma progressiva, à medida que as obras forem avançando na via, até chegarem na rua da Boa Viagem.

Durante as obras, quem trafega pelo trecho interditado terá como opção de tráfego, no sentido Comércio, a Avenida Dendezeiros, ou a rua Dr. Adroaldo Soares Albergaria (que terá sentido único de tráfego em direção à rua Urbânio Duarte), seguindo pelas ruas Urbânio Duarte, Rio Itapicuru, e Rio Paraguaçu, ou ainda a rua da Boa Viagem, para então acessar a Av. Luís Tarquínio. Já quem vai no sentido oposto, em direção ao Bonfim, terá duas opções, provenientes da Av. Luís Tarquínio: a primeira é acessar a Rua da Boa Viagem, seguida pelas ruas Rio São Francisco, e Plínio de Lima; a segunda opção é pela rua Rio Paraguaçu, seguindo pelas ruas Rio Itapicuru, Urbânio Duarte, Terceiro Barreiro, Rio São Francisco e Plínio de Lima.

Agentes de trânsito estarão no local durante os primeiros dias de alteração, com o objetivo de orientar os condutores sobre as mudanças no tráfego.

As linhas de ônibus também sofrerão modificações, de acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) as linhas , que operam no sentido Centro, seguirão pela Rua Rio São Francisco descendo direto pela Rua Rio Paraguaçu e seguindo daí seus itinerários, são elas: Ribeira/Bonfim - Campo Grande (0201); Santa Cruz - Calçada/Bonfim (0713); e Alto do Cabrito (Boa Vista do Lobato) - Ribeiro (1668).

Já as linhas Ribeira - Terminal Pituaçu (0203), Ribeira - Pituba (0218), Fazenda Grande do Retiro - Ribeira (0343) e Conjunto Pirajá - Ribeira (1515), também no sentido Centro, subirão a Ladeira do Bonfim, seguindo pela Rua Plínio de Lima, Rua Rio São Francisco, descendo a Rua Rio Paraguaçu. No sentido inverso, sobem a Rua Rio Paraguaçu, Rua Rio São Francisco, Rua Plínio de Lima, seguindo para a Ladeira do Bonfim.