Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Agentes de trânsito de Camaçari são acionados pelo MP e podem perder o cargo

Cidade

Agentes de trânsito de Camaçari são acionados pelo MP e podem perder o cargo

Segundo o promotor Everardo Yunes, servidores agrediram um motorista e tomaram o celular dele durante abordagem

Agentes de trânsito de Camaçari são acionados pelo MP e podem perder o cargo

Foto: Wikimedia Commons

Por: Juliana Rodrigues no dia 25 de março de 2019 às 21:30

Os agentes da Superintendência de Trânsito e Transporte de Camaçari (STT), Fábio Silva dos Santos, Anderson Silva Rodrigues e José Pereira de Cerqueira, foram acionados pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) por agredirem um motorista e tomarem seu celular durante uma abordagem. O caso aconteceu no dia 28 de novembro de 2018.

Na ação civil pública, o promotor de Justiça Everardo Yunes pede que a Justiça determine a perda da função pública dos agentes, além da suspensão dos seus direitos políticos, pagamento de multa e proibição de contratar com o Poder Público.

De acordo com o promotor, na ocasião, após notar que um motorista estaria cometendo a infração de parar em local irregular no estacionamento da Prefeitura de Camaçari, o agente Anderson Rodrigues desceu da viatura, advertiu o motorista e "reteve seu celular, para impedi-lo de gravar a abordagem". Em seguida, com a chegada de uma nova guarnição da STT, o motorista solicitou que os agentes acionados devolvessem o seu aparelho celular.

A ação traz nos autos imagens de gravações celulares realizadas por "cidadãos indignados" mostrando que, "nesse momento, o motorista foi rodeado e agredido fisicamente, com empurrões e socos", pelos três agentes acionados. Além das imagens, a ação se baseia em depoimentos de testemunhas que atestam que "em nenhum momento, o motorista agrediu ou ofendeu os agentes".