Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

'A ausência da Avianca é muito prejudicial', diz Fausto Franco

Cidade

'A ausência da Avianca é muito prejudicial', diz Fausto Franco

"Eu tenho certeza que dentro de 40 dias nós estaremos anunciando os substitutos", concluiu

'A ausência da Avianca é muito prejudicial', diz Fausto Franco

Foto: Tácio Moreira / Metropress

Por: Metro1 no dia 04 de abril de 2019 às 20:30

Acontece hoje (4) o último dia da feira WTM Latin America, principal evento de viagens e turismo da América Latina, e o secretário de turismo da Bahia, Fausto Franco falou ao Metro1 sobre o futuro aéreo em Salvador.

Ao ser questionado sobre o prejuízo que a ausência da companhia Avianca faria no cenário aéreo baiano, Fausto afirma que dentro de pouco tempo anunciarão substitutos para realizar os voos que foram extintos.  

"Fizemos um pedido para que as companhias aéreas que estão no brasil hoje, enxerguem Salvador de uma forma melhor. A ausência da Avianca é muito prejudicial, porque perdemos a ponte-aérea com Aracaju, Maceió e Petrolina, que eram 3 destinos que somente a Avianca fazia".

Fausto ainda revela o desejo de que a Avianca se recupere, para que a concorrência não diminua, evitando a elevação dos preços no ramo aéreo.

"A gente entende que a aviação é um eixo importante pra economia, não só pro turismo, mas porque isso desenvolve a região, gera emprego e receita. Eu tenho certeza que dentro de 40 dias nós estaremos anunciando os substitutos, além de aprimorar a malha aérea dentro do estado", conclui.