Cidade
Cidade
Ufba faz campanha para ajudar Moçambique; saiba como contribuir
País teve 518 mortes com passagem do ciclone Idaí
Foto: Tácio Moreira/Metropress
O Conselho Universitário da Universidade Federal da Bahia aprovou, em reunião na última sexta-feira (29), o lançamento de uma campanha para arrecadar recursos para ajudar a população de Moçambique afetada pela passagem do ciclone Idaí. A informação é do vice-reitor da instituição, Paulo Miguez, em entrevista à Rádio Metrópole, nesta sexta-feira (5).
O último balanço, divulgado pelo Instituto Nacional de Gestão de Desastres (INGC) na segunda-feira (1), apontou 518 mortos na tragédia.
"Conclamamos a todos, a sociedade baiana, que experimente esse gesto de solidariedade com quase dois milhões de pessoas afetadas", disse o vice-reitor.
Por conta da dificuldade no transporte de itens para o país, a universidade optou por criar uma conta no Banco do Brasil destinada para arrecadar recursos (veja dados abaixo). O envio de recursos é intermediado pelo escritor Mia Couto.
"A solidariedade é algo que faz bem à vida. A universidade está atenta a problemas dessa natureza e não quer deixar de prestar colaboração", justificou Miguez.
Confira os dados da conta:
Nome da conta: "UFBA Solidária com Moçambique"
Instituição financeira: Banco do Brasil
Conta corrente: 37248-x
Agência: 3832-6
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.