
Cidade
Instituição de apoio a autistas consegue doação de terreno e busca ajuda para construir sede
Instituição quer montar um centro de atendimento com capacidade para pouco mais de 200 alunos

Foto: Jefferson Peixoto/Secom
Única instituição filantrópica em Salvador a atender somente pessoas com autismo, a Associação de Amigos do Autista da Bahia (AMA) conseguiu, na última quinta-feira (2), a posse de um terreno no bairro do Stiep.
De acordo com reportagem do A Tarde, a área foi cedida pela prefeitura após doação aprovada na Câmara Municipal de Salvador (CMS). A instituição funciona como escola para 78 alunos e está com uma fila de espera que chega a 200 nomes.
A conquista do terreno é só uma etapa, porque agora a entidade pretende conseguir verba para construir a sede própria no local.
Estima-se que 220 mil pessoas na Bahia, 43 mil somente em Salvador, número que chega a 60 milhões em todo o mundo, de acordo com a presidente da AMA, Rita Brasil.
No final deste mês, a instituição começa uma campanha de arrecadação para tentar montar um centro de atendimento com capacidade para pouco mais de 200 alunos, além de casos ambulatoriais.
No local, será erguido o primeiro centro de intervenção precoce da Bahia, o núcleo de diagnóstico precoce, uma escola, um centro ocupacional e profissionalizante para jovens e adultos autistas e uma residência terapêutica para autistas em casos severos.
Doações podem ser enviadas para esta conta:
Banco do Brasil
Conta corrente: 14819-9
Agência: 3385-5
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.