
Cidade
Entre Páginas: "Pulp fiction", Maria e uns brasileiros por Mário Prata
“E Isto é Apenas Pulp Fiction, Homeboy”. Este é o nome do livro recém lançado pelo jornalista Hagamenon Brito, que se apresenta em seu twitter como um popmaníaco, flamenguista, gatófilo e apresentador de rádio, além de editor de Cultura do Jornal Correio*. Hagamenon esteve na Rádio Metrópole para falar do lançamento do livro em entrevista a Mário Kertész. O livro já está disponível em versão e-book, e a versão impressa está prevista para ser lançada no verão. [Leia mais...]

Foto: Ilustrativa
“E Isto é Apenas Pulp Fiction, Homeboy”. Este é o nome do livro recém lançado pelo jornalista Hagamenon Brito, que se apresenta em seu twitter como um popmaníaco, flamenguista, gatófilo e apresentador de rádio, além de editor de Cultura do Jornal Correio*. Hagamenon esteve na Rádio Metrópole para falar do lançamento do livro em entrevista a Mário Kertész. O livro já está disponível em versão e-book, e a versão impressa está prevista para ser lançada no verão.
O repórter da TV Globo, Rodrigo Alvarez, que hoje é correspondente da emissora em Jerusalém, lançou recentemente o livro “Maria”, a biografia da mulher que gerou o homem mais importante da história, viveu um inferno, dividiu os cristãos, conquistou meio mundo e é chamada de Mãe de Deus. Nesta biografia, Rodrigo Alvarez nos apresenta diversas faces daquela que se tornou uma das figuras femininas mais importantes de todos os tempos.
E a última, mas não menos interessante, sugestão da semana é “Mário Prata Entrevista Uns Brasileiros”. Ao ler as entrevistas do livro, o leitor se pergunta: afinal, tudo isso foi inventado por Mário Prata? O autor nos garante que não: é tudo verdade, embora sua verve torne tudo mais surpreendente, engraçado e picante. Dom Pedro I, a marquesa de Santos, Dom João VI contam tudo que o povo sempre quis saber e Mario Prata resolveu perguntar. Iça-Mirim, índio levado para a corte francesa, explica a origem da expressão “afogar o ganso”; Dom Casmurro (criação ficcional de Machado de Assis que o autor inclui entre os personagens históricos brasileiros), explica, afinal, quem traiu quem, e dona Maria, a louca, entre um cigarro (nem um pouco legalizado) e outro, conta sobre seu reinado.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.