Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Trabalhadores fazem protesto em frente à sede da Petrobras em Salvador

Cidade

Trabalhadores fazem protesto em frente à sede da Petrobras em Salvador

Ato é em defesa da Petros, da AMS e do acordo coletivo de trabalho.

Trabalhadores fazem protesto em frente à sede da Petrobras em Salvador

Foto: Ascom/ Sindipetro

Por: Juliana Almirante no dia 24 de abril de 2019 às 08:00

Trabalhadores da Petrobras protestam em frente ao edifício Torre Pituba, em Salvador, na manhã de hoje (24).

O ato é em defesa da Petros, da AMS e do acordo coletivo de trabalho.

Nunca antes na história da PetrobrAs, estivemos com os nossos direitos tão ameaçados. O momento exige unidade e luta da categoria petroleira para não perdermos aquilo que conquistamos com tantos sacrifícios ao longo de décadas", diz o Sindipetro, em nota.

Segundo a entidade sindical, a atual direção da empresa "trabalha intensamente" para acabar ou reduzir conquistas históricas como a Petros - que garante a aposentadoria da categoria-, a  AMS - que traz  tranquilidade para os trabalhadores e suas famílias -  e o acordo coletivo, que resguarda os direitos e benefícios. 

"Além disso, observamos a cada dia os constantes ataques ao Sistema Petrobras na Bahia, que podem prejudicar não só a categoria petroleira, mas toda a sociedade baiana, com o aumento do desemprego, principalmente entre os trabalhadores terceirizados, e o enfraquecimento da economia do estado da Bahia, tão carente de investimentos", diz a nota.

Também nesta terça, ocorre outro ato com os mesmos objetivos, na sede da Petrobras, no Rio de Janeiro, com a organização e participação das diversas entidades representativas da categoria petroleira, em nível nacional.