Cidade

Mercado Municipal de São Cristóvão tem prazo de cinco meses para ser inaugurado

Prefeito assinou hoje ordem de serviço para construção do equipamento

[Mercado Municipal de São Cristóvão tem prazo de cinco meses para ser inaugurado]
Foto : Reprodução / Fundação Mário Leal Ferreira

Por Catarina Lopes no dia 03 de Maio de 2019 ⋅ 15:00

O Mercado Municipal de São Cristóvão deve ficar pronto em cinco meses. Serão investidos mais de R$ 2 milhões no terreno, que foi objeto de disputa judicial entre a prefeitura e antigos proprietários do evento segundo o prefeito ACM Neto (DEM), que hoje (3) assinou a ordem de serviço para construção do equipamento. O projeto foi elaborado e será acompanhado pela Fundação Mário Leal Ferreira.

"Vinha tentando fazer o mercado há muito tempo, lutávamos por esse terreno e, finalmente, conseguimos a liberação da Justiça para dar continuidade à implantação. Vai ser essencial para São Cristóvão, porque aqui na principal nós temos um aglomerado de comerciantes, pais e mães de família, precisam trabalhar, mas esse amontoado acaba trazendo problemas de mobilidade", declarou o prefeito.

Sobre a recolocação dos trabalhadores até o novo ponto de venda, Neto reconhece a resistência de alguns comerciantes e acha que ela se deve a uma questão de costume e comodidade, mas acredita que isso deve mudar após o início do funcionamento do mercado. O novo ponto ainda é na avenida principal do bairro, e tem como objetivo melhorar a locomoção dos pedestres.

Notícias relacionadas

[Ufba fica sem luz após roubo de cabos]
Cidade

Ufba fica sem luz após roubo de cabos

Por Kamille Martinho no dia 18 de Outubro de 2019 ⋅ 14:20 em Cidade

Assessoria da universidade afirma que novo material já está sendo providenciado