Cidade

Caso Monobloco: Procon-BA investiga empresa após denúncias de ouvintes, diz superintendente

Em entrevista ao Jornal da Cidade Segunda Edição, Filipe Vieira comentou o caso, levado à tona após denúncias nos microfones da Metrópole

[Caso Monobloco: Procon-BA investiga empresa após denúncias de ouvintes, diz superintendente ]
Foto : Matheus Simoni / Metropress

Por Daniel Brito no dia 09 de Maio de 2019 ⋅ 18:37

O superintendente do Procon-BA, Filipe Vieira, falou, em entrevista ao Jornal da Cidade Segunda Edição, da Rádio Metrópole, sobre as denúncias envolvendo a empresa de manutenção veicular Monobloco, que, recentemente, se tornou alvo de inúmeras reclamações na programação da rádio.

De acordo com ele, a partir das denúncias, o órgão tem trabalhado constantemente para investigar a conduta da empresa. “O Procon-BA tem feito um trabalho investigativo sobre a conduta da empresa, tomando por base a denúncia trazida pela Metrópole, justamente para saber se é apenas esse desrespeito ou, ainda, se pode ser um crime em relação com o consumo”.

O superintendente comentou ainda a prática feita pela empresa, que, inclusive, já foi autuada pelo Procon de Lauro de Freitas, onde mantém uma filial, por venda casada e desistiu de comparecer aos microfones da Metrópole ao saber que seria questionada pelos ouvintes. “Eu pego um consumidor, que não é obrigado a entender de um veículo, que é a soma de sistemas complexos, de freio, ignição, transmissão, combustível, elétrico e de diversas ordens. Aí, você chega lá e o mecânico lhe diz: “rapaz, já que você está trocando o disco e o freio, é melhor trocar a pastilha também”, acrescentou.

Notícias relacionadas

[Ufba fica sem luz após roubo de cabos]
Cidade

Ufba fica sem luz após roubo de cabos

Por Kamille Martinho no dia 18 de Outubro de 2019 ⋅ 14:20 em Cidade

Assessoria da universidade afirma que novo material já está sendo providenciado