Cidade
Passageiro fica preso entre trem e plataforma ao tentar atravessar trilhos de metrô em Salvador

Evento climático se tornou pivô de um problema com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles
Foto: Ulisses Dumas/AGBAPress
A Semana do Clima da América Latina e Caribe, evento preparatório para a Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (Cop 25), foi confirmada na Arena Fonte Nova, em Salvador. O encontro vai ocorrer de 19 a 23 de agosto. O evento climático se tornou pivô de um problema com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que chegou a cancelar a reunião, dizendo que serviria apenas para "fazer turismo em Salvador" e "comer acarajé". No entanto, após interferência do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), ele voltou atrás e confirmou a agenda.
Nos dois primeiros dias (19 e 20), o evento é fechado. Já nas datas seguintes (21, 22 e 23) está prevista a participação de autoridades, e as atividades serão abertas ao público. Em cinco dias de sessões, o diálogo terá como principais temas as finanças climáticas, transportes sustentáveis, crédito de carbono, entre outras oportunidades de ação climática para as cidades.
Os interessados em participar do evento estão abertas até o dia 18 de agosto, através da internet. Clique aqui e confira como participar.
Leia mais:
>>> Prefeitura contraria governo Bolsonaro e se coloca à disposição da ONU para sediar evento
>>> Ministério do Meio Ambiente recua e confirma realização de evento da ONU em Salvador
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.