Cidade

Moradores fazem bolo para 'comemorar 'um ano de cratera em Vera Cruz 

A brincadeira, conforme os moradores, foi para chamar a atenção das autoridades e também da empresa multinacional americana Dow Química

[Moradores fazem bolo para 'comemorar 'um ano de cratera em Vera Cruz ]
Foto : Arquivo pessoal

Por Alexandre Galvão no dia 04 de Junho de 2019 ⋅ 11:40

Moradores da Vila Matarandiba, em Vera Cruz, fizeram um bolo para comemorar um ano de uma cratera misteriosa na ilha. As causas do evento, até hoje, seguem sem explicação. 

A brincadeira, conforme os moradores, foi para chamar a atenção das autoridades e também da empresa multinacional americana Dow Química, que explora a área onde o buraco surgiu. A população da região se sente ameaçada por conta da cratera, que vem aumentando nos últimos meses, e quer que providências sejam tomadas.

Desde que foi descoberta, a cavidade tem aumentado de tamanho. Na última medição feita pela Dow Química no final de fevereiro, o buraco tinha 90,7 metros de comprimento, além de 40,9 metros de largura e 36,4 metros de profundidade. Quando foi descoberta, a cratera tinha 46 metros de profundidade, 69 metros de comprimento e 29 metros de largura.

Notícias relacionadas

[Lancha pega fogo na Baía de Todos-os-Santos]
Cidade

Lancha pega fogo na Baía de Todos-os-Santos

Por Juliana Almirante/ Juliana Rodrigues no dia 20 de Setembro de 2019 ⋅ 08:00 em Cidade

De acordo com a assessoria do Comando do 2º Distrito Naval, a Capitania dos Portos foi acionada e ainda apura informações