Cidade

Prefeitura vai vetar licença a estabelecimentos temporários na Barra

Decisão foi anunciada hoje (11), durante entrevista do secretário da Sedur no programa Metrópole Turismo

[Prefeitura vai vetar licença a estabelecimentos temporários na Barra]
Foto : Matheus Simoni/Metropress

Por Matheus Simoni no dia 11 de Junho de 2019 ⋅ 11:20

O secretário municipal de Desenvolvimento e Urbanismo, Sérgio Guanabara, anunciou que a Prefeitura de Salvador vai vetar a concessão de licenças a estabelecimentos de caráter temporário instalados na região da Barra. A decisão foi anunciada hoje (11), durante o programa Metrópole Turismo da Rádio Metrópole. Segundo ele, imóveis que só abrem no período do Carnaval, por exemplo, não serão regularizados pela gestão municipal.

"São casas que ficam em desacordo com o padrão urbanístico que a prefeitura vem realizando. O desejo de muitos é auferir receita durante o Carnaval. Não vamos conceder a licença a nenhum equipamento residente ali na Barra que tenha essa condição de ficar fechado durante o ano e só abrir durante o carnaval para fazer exploração econômica do Carnaval. O prefeito já elaborou e estamos finalizando essa minuta de decreto", declarou Guanabara.

Ele ainda avisou que não será liberada uma licença em caráter "precário" para exploração econômica na região. "Se alguém está pensando que isso vai acontecer, vai morrer com os burros na água", disse.

Na avaliação do secretário, diante do investimento do prefeitura da região, a concessão de licenças para imóveis com este fim vai de encontro o que a gestão municipal reliza na cidade. De acordo com Guanabara, na parte imobiliária da cidade, o maior número de investimento é na Barra.

Notícias relacionadas