Cidade

Fies chega com 'terrível atraso' nas Universidades Católicas, diz Dom Murilo

Arcebispo diz que atrasos criam um clima muito pesado nas universidades

[Fies chega com 'terrível atraso' nas Universidades Católicas, diz Dom Murilo]
Foto : Reprodução/CNBB

Por Catarina Lopes no dia 19 de Junho de 2019 ⋅ 18:00

O Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, declarou que o "atraso terrível" nos depósitos de valores do Financiamento Estudantil (FIES) cria um "clima muito pesado" nas instituições de ensino. As informações são do site BNews.

Dom Murilo, que é o principal gestor da Universidade Católica do Salvador (Ucsal), disse que o problema atinge todas as faculdades particulares. "Não são só as faculdades católicas, mas todas as faculdades particulares que estão sofrendo. Eu penso que ainda é uma fase que o governo está se reorganizando e espero que logo se resolva isso", disse.

Ele detalha como isso prejudica o aprendizado na instituição. "O governo mesmo aceita que as universidades particulares recebam alunos que faça um convênio com ele, governo, e ir pagando depois. Esses recursos não tem vindo e os professores, com todo direito, querem no fim do mês os seus salários, e os funcionários também. Está havendo, esse ano, um atraso terrível, e isso prejudica todo o andamento, pois cria um clima muito pesado", afirmou.

Notícias relacionadas