Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Salvador tem esquema especial de transporte público para quem vai curtir o São João

Cidade

Salvador tem esquema especial de transporte público para quem vai curtir o São João

Houve alteração do tráfego em alguns locais da capital baiana

Salvador tem esquema especial de transporte público para quem vai curtir o São João

Foto: Tácio Moreira

Por: Adelia Felix no dia 23 de junho de 2019 às 19:28

O horário de oito linhas de ônibus foi estendido para atender o público que vai curtir os festejos do São João, em Salvador. Até segunda-feira (24), linhas com itinerários em diversos pontos da cidade terão o atendimento ampliado até as 2h da madrugada. 

Além disso, o Elevador Lacerda vai funcionar durante 24 horas, das 18h até as 6h da manhã do dia 24, e gratuitamente. Além disso, seis veículos reguladores serão disponibilizados para a Estação da Lapa entre as 22h e 4h da manhã de 20 a 24 de junho.

Abaixo, linhas que vão prolongar o atendimento:
 
CÓDIGO        LINHA
1001             Aeroporto – Pça da Sé
1034             Parque São Cristovão - Barroquinha
0416             IAPI/França – Campo Grande
1321             São Marcos - Barroquinha
0201             Ribeira/Bonfim – Campo Grande
1533              Fazenda Coutos - Lapa
1602              Alto de Coutos - Lapa
1606              Paripe – Bxa dos Sapateiros/Barroquinha
 
Os usuários do transporte vão contar ainda com nove linhas de ônibus do Sistema de Transporte Complementar (Stec), que irão prolongar o itinerário até o Elevador Lacerda. As linhas vão operar até as 2h, facilitando o acesso para quem quiser curtir o São João.
  
Linhas do STEC que terão itinerário prolongado:
 
Código Linha
L101 Base Naval
L107 Base Naval
L108 Vista Alegre
L111 Lobato
L402 Alto do Cruzeiro 
L403 Rio Sena
L409 Fazenda Coutos 
L411 Vista Alegre
L412 Base Naval
 
Táxi e Mototáxi  - Quem optar por ir de táxi terá como opção os três pontos existentes na região, que estarão em pleno funcionamento. Eles estão localizados na Praça Cairu, no Terminal Náutico e na Praça Municipal. Quem preferir, poderá utilizar o aplicativo Táxi Mobi, exclusivo para taxistas de Salvador, que está disponível gratuitamente para celulares do sistema android e IOS.
 
Já os pontos de mototáxis estarão localizados na saída do Taboão, em frente a Ricardo Eletro, na Ladeira da Praça e na parte de baixo do Elevador Lacerda.

Metrô - A CCR Metrô Bahia, concessionária responsável pelo metrô da capital, informou que o modal funcionará das 5h da manhã à meia-noite durante todos os dias dos festejos.

Alteração do tráfego e estacionamentos
Também até o próximo dia 24 será proibido o estacionamento de veículos no Largo do Terreiro de Jesus, sempre das 12h às 2h, do dia subsequente. Haverá ainda interdição do tráfego de veículos nas vias de acesso ao Largo do Terreiro de Jesus, das 15h às 4h.

Barreiras móveis foram implantadas nos seguintes cruzamentos: Rua Padre Agostinho Gomes / Av. J. J. Seabra (Baixa dos Sapateiros); Largo do Pelourinho / Rua do Tabuão; Rua da Oração / Rua do Bispo e Praça da Sé / Rua da Misericórdia.

Para dar acesso aos moradores e ao público dos hotéis, o tráfego terá sentido duplo, das 15h às 4h, entre os dias citados, na Rua do Carmo. O tráfego voltará ao normal assim que a Limpurb concluir os serviços de limpeza.

No Subúrbio de Savador, até as 4h do dia 24, o estacionamento de veículos estará proibido na Rua do Valê, Rua Pajussara de Paripe, Av. Carioca de Paripe e Rua da Estação. Nestes mesmos dias e horários, o tráfego será interditado nas vias que margeiam a Praça João Martins, em Paripe, de modo que serão implantadas barreiras fixas nos seguintes cruzamentos: Rua Dr. Eduardo Dotto / Rua do Valê; Rua Dr. Eduardo Dotto / Rua da Australia; Rua Dr. Eduardo Dotto / Rua Chile de Paripe; Praça João Martins / Rua João Martins (em frente ao imóvel no 37) e Rua Dr. Eduardo Dotto / Rua Senhor do Bonfim (em frente a Gilzan Delicatessen).

Os condutores que necessitam passar pelo trecho interditado, terão as seguintes opções de tráfego no sentido bairro / Centro: Rua Dr. Eduardo Dotto, Rua Pajussara de Paripe, Av. Carioca de Paripe, Rua da Estação, Rua Dr. Eduardo Dotto e Av. Afrânio Peixoto. No sentido Centro / bairro: Av. Afrânio Peixoto, Rua Dr. Eduardo Dotto, Rua do Valê, Rua Dr. Eduardo Dotto. O tráfego voltará ao normal assim que a Limpurb concluir os serviços de limpeza.