Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Novos ônibus com ar-condicionado rodam amanhã em Salvador, anuncia Neto

Cidade

Novos ônibus com ar-condicionado rodam amanhã em Salvador, anuncia Neto

Veículos estavam retidos nas garagens há mais de 15 dias

Novos ônibus com ar-condicionado rodam amanhã em Salvador, anuncia Neto

Foto: Valter Pontes/Secom

Por: Juliana Almirante no dia 08 de agosto de 2019 às 09:20

Logo após a aprovação pela Câmara de Vereadores do projeto de isenção do ISS para as empresas de ônibus de Salvador, o prefeito ACM Neto anunciou que os novos veículos com ar-condicionado começam a circulam amanhã (9).

Os veículos estavam retidos nas garagens há mais de 15 dias. No último dia 22, prazo inicial para a circulação dos ônibus climatizados, o prefeito havia anunciado que os coletivos só circulariam depois que a isenção do imposto fosse garantido às empresas de transporte municipal.

“Considero que a aprovação do projeto pela Câmara Municipal é muito importante para a cidade, pois quem ganha principalmente com isso é o cidadão soteropolitano. Não haverá aumento na tarifa, que continua R$ 4 como havíamos nos comprometido. Já a partir de sexta-feira, vai ter ônibus novo, com ar-condicionado, rodando na cidade. Vamos fazer a apresentação e entrega desses ônibus para o cidadão. É um sonho antigo da população de Salvador, que esperou até hoje para realizá-lo. Muitos prometeram e nós estamos tendo a oportunidade de cumprir com essa expectativa antiga”, afirmou ACM Neto, em nota. 

O gestor também afirmou que a administração municipal vai exigir dos empresários que cumpram todas as obrigações presentes no contrato. A cidade deve ter mil novos ônibus climatizados circulando no prazo de quatro anos, o que garantirá a renovação da frota.

O projeto de isenção do ISS não teve consenso na Câmara Municipal antes do recesso, iniciado em 16 de julho. Com a volta dos trabalhos, na segunda-feira (5), a matéria voltou à pauta e acabou aprovada em sessão ontem (7).