Cidade

Famílias deixam casas com rachaduras após vistoria da Defesa Civil em Fazenda Grande

De acordo com os moradores, a situação começou depois de uma obra de contenção de encosta realizada pela Defesa Civil na mesma região

[Famílias deixam casas com rachaduras após vistoria da Defesa Civil em Fazenda Grande]
Foto : Reprodução / TV Bahia

Por Juliana Rodrigues no dia 20 de Agosto de 2019 ⋅ 09:00

Dezenove famílias do bairro de Fazenda Grande do Retiro, em Salvador, tiveram que deixar as casas onde moravam após serem notificadas pela Defesa Civil de Salvador (Codesal), na tarde de ontem (19).

Segundo a TV Bahia, o órgão fez vistorias nos imóveis, que ficam na Rua Candinho Fernandes, após rachaduras e outros problemas estruturais aparecerem nas paredes e piso das residências. A própria via onde as casas se encontram também ficou com rachaduras no chão.

De acordo com os moradores, a situação começou depois de uma obra de contenção de encosta realizada pela Defesa Civil na mesma região. No entanto, o órgão diz que ainda não é possível afirmar se as rachaduras têm relação com a obra. "Nós vamos fazer um estudo geológico. Contratar uma empresa para verificar o que causou isso. Pode ter sido infiltração no solo. E, com a fuga de material, ter o deslocamento de alguma casa. E uma puxando a outra", disse o engenheiro da Defesa Civil José Roberto Casqueira.

Notícias relacionadas

[Mercado Municipal de Cajazeiras: 2 anos em reforma ]
Cidade

Mercado Municipal de Cajazeiras: 2 anos em reforma 

Por Alexandre Galvão no dia 19 de Setembro de 2019 ⋅ 09:00 em Cidade

A Superintendência de Obras Públicas (Sucop) não respondeu, mas o Diário Oficial do Município denunciou: a empresa vencedora da licitação foi a Qualy Engenharia