Cidade

Vila Galé recebe autorização para projeto de construção de hotel no Palácio Rio Branco

Autorização foi assinada na última quinta-feira (29)

[Vila Galé recebe autorização para projeto de construção de hotel no Palácio Rio Branco]
Foto : Ronaldo Silva/ Agecom

Por Juliana Almirante no dia 02 de Setembro de 2019 ⋅ 10:03

O secretário de Turismo do Estado, Fausto Franco, autorizou o grupo hoteleiro Vila Galé Brasil a fazer um projeto básico e o estudo de viabilidade do projeto de intervenção do Palácio Rio Branco.

A possibilidade de concessão do prédio público para um hotel já tinha sido cogitada desde o início do ano e confirmada pelo próprio secretário.

A autorização foi assinada na última quinta-feira (29) e publicada no Diário Oficial do Estado de sábado (31). 

O projeto deve incluir, segundo a publicação, a "recuperação e revitalização da edificação, assim como edificação de três novos prédios adjacentes, visando à instalação de empreendimento hoteleiro". Os estudos devem ser finalizados em 90 dias, prazo que pode ser prorrogado por mais 30 dias. 

No entanto, a autorização não gera qualquer obrigação de ressarcimento  de custos, mas apenas o compromisso de, no caso de aprovação e seleção do projeto pelo governo, que seja contemplada no edital da futura licitação e no contrato de concessão a ser celebrado com o vencedor do certame, a obrigação do contratado em ressarcir os valores. 

Ainda de acordo com a publicação, o valor máximo para o ressarcimento dos estudos não deverá ultrapassar, 4% do valor total estimado.

Notícias relacionadas