Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Confira o que abre e fecha no Dia dos Comerciários

Shoppings e mercados divulgaram horários especiais de funcionamento; confira

Confira o que abre e fecha no Dia dos Comerciários

Foto: Divulgação

Por: Juliana Almirante no dia 21 de outubro de 2019 às 07:21

Shoppings e mercados divulgaram horários especiais de funcionamento hoje (21), feriado do Dia dos Comerciários, de acordo com o G1.

Apesar de a última decisão judicial ter autorizado a abertura dos estabelecimentos comerciais, alguns locais devem ficar fechados, já que trabalhadores de supermercados e de lojas fizeram acordos coletivos com os patrões. 

A liminar que cancelou a obrigatoriedade de folga aos funcionários foi assinada pela desembargadora do Trabalho Margareth Rodrigues Costa do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região. 

Confira abaixo o funcionamento dos shoppings:

Salvador Shopping
As lojas do centro de compras funcionam normalmente hoje, das 9h às 22h. O Bompreço e as lojas C&A, Calvin Klein, Camicado, Casas Bahia, Centauro, Etna, Fast Shop, Leader, Le Biscuit, Marisa, Renner, Riachuelo e Saraiva, que contam com acordo com o Sindicato dos Comerciários, estarão fechadas.

Shopping Paseo
Lojas, os serviços e a praça de alimentação do estabelecimento funcionam normalmente hoje, das 9h às 21h. O cinema seguirá com a própria programação.

Shopping Barra
O shopping abrirá das 9h às 22h, exceto as lojas que assinaram o acordo coletivo de trabalho com o Sindicato dos Comerciários. A assessoria do shopping não divulgou os nomes das lojas que vão fechar.

Shopping Bela Vista
Lojas e quiosques associados ao Sindicato dos Comerciários, além dos setores de alimentação, áreas de lazer, salões de beleza, barbearias e farmácias funcionarão normalmente, das 9h às 22h. O Supermercado G. Barbosa e as lojas âncoras estarão fechadas. O cinema, o SAC e a academia Alpha funcionam em horários independentes, que podem ser consultados nos respectivos sites.

Salvador Norte Shopping
As lojas abrem normalmente, das 9h às 22h. O Hiper Bompreço e as lojas C&A, Cacau Show, Centauro, Fast Shop, Leader, Le Biscuit, Marisa, Renner e Riachuelo, que têm acordo com o Sindicato dos Comerciários, ficarão fechadas.

Shopping da Bahia
As lojas vão funcionar normalmente, das 9h às 22h, exceto as que têm acordo com Sindicato dos Comerciários. Não foi detalhado quais são essas lojas.

Shopping Paralela
Shopping funciona normalmente, das 9 às 22h. Apenas as lojas que possuem acordo coletivo com o Sindicato dos Comerciários não funcionam: Renner, Saraiva, Riachuelo, Estação Games, PB Kids, Americanas, C&A, Centauro, Le Biscuit e Camicado.

Outlet Premium Salvador
As lojas estarão fechadas. A praça de alimentação e o SAC abrem em horário especial, das 10h às 18h. 

Mercado do Rio Vermelho
Os boxes estarão abertos das 7h às 19h e a praça de alimentação funcionará das 7h às 21h.