Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Exército apura suposta agressão a idosa na Estação Acesso Norte

O fato ocorreu na noite do último sábado (19), em Salvador

Exército apura suposta agressão a idosa na Estação Acesso Norte

Foto: Reprodução / YouTube

Por: Adelia Felix no dia 22 de outubro de 2019 às 18:52

O Comando da 6ª Região Militar informou ao Metro1, por meio de nota, nesta terça-feira (22), que o 6º Batalhão de Polícia do Exército já instaurou procedimento administrativo para investigar a suposta agressão de um policial do Exército a uma idosa de 67 anos, na Estação do Metrô Acesso Norte, em Salvador, por volta das 22h no último sábado (19).

O caso foi relatado à reportagem pela filha da vítima, a bancária Vanessa Caldas. Ela explicou que o fato ocorreu durante o desembarque de passageiros. Quando deixava o trem, a idosa esbarrou no homem que reagiu dando um forte tapa em seu ombro. A vítima chegou a gravar um vídeo logo após o ocorrido. Nas imagens, ela reclama que “o ombro ficou ardendo”. 

A CCR Metrô Bahia, concessionária responsável pelo sistema metroviário, informou que em situações de desentendimento entre clientes, orienta que os mesmos procurem imediatamente os Agentes de Atendimento e Segurança (AASs) e registre a ocorrência junto às autoridades policiais para as devidas providências. Acrescentou que está apurando o caso mencionado pela cliente.