Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 13 de abril de 2024

Cidade

Mais de 40 pessoas ficam feridas em colisão de trens em Salvador

Os atendidos foram encaminhadas para as Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Paripe, Adroaldo Albergaria, San Martin e Hospital Ernesto Simões

Mais de 40 pessoas ficam feridas em colisão de trens em Salvador

Foto: Leitor Metro1

Por: Alexandre Galvão no dia 01 de novembro de 2019 às 16:39

Pelo menos 47 pessoas ficaram feridas após colisão frontal de dois trens na Estação do Lobato, em Salvador, nesta sexta-feira (01). Não há registro de mortos. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), os feridos foram levados para as Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Paripe, Adroaldo Albergaria, San Martin e Hospital Ernesto Simões, além disso, 24 vítimas foram atendidas e liberadas no local.

De acordo com a Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), que administra o sistema, a “colisão foi de leve intensidade” entre dois trens, na altura de Santa Luzia. A CTB informou também que realizou todos os procedimentos de segurança, evacuação, proteção e assistência aos passageiros e funcionários.

As estações do Sistema Ferroviário do Subúrbio de Salvador foram esvaziadas e o sistema teve a operação interrompida. Além do corpo técnico da CTB, a Polícia Militar, SAMU e Corpo de Bombeiros foram prontamente acionados e rapidamente chegaram ao local para prestar atendimento.

A companhia reforçou que alguns passageiros sofreram ferimentos leves e não houve vítimas de maior gravidade. A CTB lamenta o ocorrido e informa que já iniciou a investigação para apurar as possíveis causas.