Cidade

Mais de 40 pessoas ficam feridas em colisão de trens em Salvador

Os atendidos foram encaminhadas para as Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Paripe, Adroaldo Albergaria, San Martin e Hospital Ernesto Simões

[Mais de 40 pessoas ficam feridas em colisão de trens em Salvador]
Foto : Leitor Metro1

Por Alexandre Galvão no dia 01 de Novembro de 2019 ⋅ 16:39

Pelo menos 47 pessoas ficaram feridas após colisão frontal de dois trens na Estação do Lobato, em Salvador, nesta sexta-feira (01). Não há registro de mortos. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), os feridos foram levados para as Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Paripe, Adroaldo Albergaria, San Martin e Hospital Ernesto Simões, além disso, 24 vítimas foram atendidas e liberadas no local.

De acordo com a Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), que administra o sistema, a “colisão foi de leve intensidade” entre dois trens, na altura de Santa Luzia. A CTB informou também que realizou todos os procedimentos de segurança, evacuação, proteção e assistência aos passageiros e funcionários.

As estações do Sistema Ferroviário do Subúrbio de Salvador foram esvaziadas e o sistema teve a operação interrompida. Além do corpo técnico da CTB, a Polícia Militar, SAMU e Corpo de Bombeiros foram prontamente acionados e rapidamente chegaram ao local para prestar atendimento.

A companhia reforçou que alguns passageiros sofreram ferimentos leves e não houve vítimas de maior gravidade. A CTB lamenta o ocorrido e informa que já iniciou a investigação para apurar as possíveis causas.

Notícias relacionadas