Segunda-feira, 30 de junho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Manchas de óleo voltam a aparecer no Rio Vermelho e em Amaralina; veja imagens

Cidade

Manchas de óleo voltam a aparecer no Rio Vermelho e em Amaralina; veja imagens

Equipes da Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb) realizam a retirada do material

Manchas de óleo voltam a aparecer no Rio Vermelho e em Amaralina; veja imagens

Foto: Dimitri Argolo Cerqueira / Metropress

Por: Juliana Rodrigues no dia 05 de novembro de 2019 às 10:59

As praias do Rio Vermelho e de Amaralina, em Salvador, voltaram a receber resíduos de óleo na manhã de hoje (5). Equipes da Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb) realizam a retirada do material.

De acordo com balanço divulgado ontem (4) pela Marinha do Brasil, a única praia de Salvador com resíduos identificados foi a do Flamengo. Já o balanço da prefeitura aponta que entre a última sexta (1º) e hoje, as praias atingidas foram as de Ipitanga, Praia do Flamengo, Stella Maris, Itapuã, Patamares, Jaguaribe, Pituaçu, Corsário, Boca do Rio, Jardim de Alah, Jardim dos Namorados, Pituba, Amaralina, Ondina e Rio Vermelho.

Salvador não registrava a chegada de novas manchas desde o último dia 18, mas o óleo reapareceu no dia 1º, começando por Stella Maris.

Veja imagens: