
Cidade
Mota diz que ciclovia complementa obra na Av. Suburbana; ciclista rebate
O prefeito ACM Neto (DEM) autoriza, na manhã desta segunda-feira (16), o início das obras de requalificação da Avenida Afrânio Peixoto, a Suburbana. A solenidade, que acontece em frente ao Parque São Bartolomeu, conta com a presenta do secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota, que falou sobre as intervenções. [Leia mais...]

Foto: Tácio Moreira/Metropress
O prefeito ACM Neto (DEM) autoriza, na manhã desta segunda-feira (16), o início das obras de requalificação da Avenida Afrânio Peixoto, a Suburbana. A solenidade, que acontece em frente ao Parque São Bartolomeu, conta com a presenta do secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota, que falou sobre as intervenções. De acordo com Mota, "é uma obra muito significativa para o Subúrbio". "A avenida Suburbana é uma avenida esgotada no ponto de vista viário. Passam por aqui 6 mil carros por hora, 190 ônibus que passam por hora por essa via e precisava fazer uma grande intervenção de mobilidade urbana, são 10 pontos para melhorar, depois de feitas essas intervenções virão as ciclovias que é a segunda obra da intervenção feita aqui hoje", disse.
Questionado sobre a implantação das ciclovias na avenida, Mota declarou que um estudo foi realizado para que a obra concluída não dificulte o tráfego de veículos na região. "Contratamos uma consultoria que mediu área por área e a ciclovia só será possível porque vamos fazer as intervenções de mobilidade em 10 pontos. Não é simplesmente uma obra de ciclovia. A ciclovia vem depois de toda uma reestruturação da avenida Afrânio Peixoto (...) A ciclovia vem para complementar a obra", completou.
No entanto, um ciclista, que se identificou como China, afirmou que a ciclovia não oferece segurança e que o projeto não teve participação popular. "A intenção do prefeito é ótima, botar um equipamento desse para os ciclistas do Subúrbio desfrutar. Só que, a ciclovia ficou no meio da pista, ficou um pouco arriscado. Não sei como foi elaborado o projeto, mas ficou arriscado e a participação popular não teve, deveria ter mostrado o projeto a comunidade, o que não foi feito", disse.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.