Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 25 de março de 2024

Cidade

Prefeitura não avalia aumentar dias de carnaval: 'Está de bom tamanho', diz Saltur

'Prezamos pela infraestrutura e saúde pelas pessoas, democratizando as atrações na cidade', comentou o presidente da Saltur

Prefeitura não avalia aumentar dias de carnaval: 'Está de bom tamanho', diz Saltur

Foto: João Brandão/Metropress

Por: Matheus Simoni e João Brandão no dia 16 de janeiro de 2020 às 11:04

A prefeitura de Salvador não deve aumentar o número de dias de festa do Carnaval 2020 na cidade. A informação foi confirmada pelo presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, em entrevista ao Metro1. Segundo ele, a gestão municipal se organiza para fazer "o maior carnaval da história".

"Temos sempre que ampliar algo todo ano. O Carnaval de Salvador se notabiliza pela gama de serviços públicos. Nenhuma cidade brasileira tem uma estrutura tão organizada. Salvador tem uma prefeitura que se notabilizou pela produção de grandes eventos e o carnaval sempre foi o maior evento da cidade", declarou o dirigente. "No momento, não há expectativa de aumentar dias. Prezamos pela infraestrutura e saúde pelas pessoas, democratizando as atrações na cidade. O carnaval está de bom tamanho", acrescentou.

Isaac disse que a cidade deve receber cerca de 1 milhão de turistas durante a folia. Ele comentou ainda o cancelamento de parte das atrações que iriam se apresentar no Festival da Virada por conta das chuvas que caíram no Réveillon. Alok, Wesley Safadão e Psirico tiveram seus shows adiados por conta das fortes chuvas que atingiram a capital baiana.

"Nosso compromisso é fazer com que as atrações que não se apresentaram por conta das chuvas passem a se apresentar em outro momento importante, que é o aniversário da cidade. A população de Salvador e os turistas não vão deixar de assistir as atrações que tiveram de ser remanejadas", declarou.