Cidade

Obras de requalificação avançam na Estrada Velha do Aeroporto

Os serviços nesses locais envolvem drenagem, pavimentação, terraplenagem, demolições, além de implantações de passeio em concreto, meio-fio e piso tátil

[Obras de requalificação avançam na Estrada Velha do Aeroporto]
Foto : Bruno Concha/Secom

Por Metro1 no dia 20 de Janeiro de 2020 ⋅ 18:40

A Avenida Aliomar Baleeiro, também conhecida como Estrada Velha do Aeroporto (EVA), passa por intervenções nos trechos da Minusa Tratorpeças até o Mercado Dia, e nas proximidades do terreno da Axxo e do Cemitério Bosque da Paz, chegando à Avenida 29 de Março, após o início das obras de requalificação.

Os serviços nesses locais envolvem drenagem, pavimentação, terraplenagem, demolições, além de implantações de passeio em concreto, meio-fio e piso tátil. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), as obras estão 11% concluídas e devem ser finalizadas em outubro.

A requalificação da Estrada Velha é um sonho antigo dos moradores de mais de 11 bairros cortados por essa via, que é uma das principais bases de tráfego de Salvador.  A intervenção tem como intuito dar mais fluidez e segurança a motoristas e pedestres que trafegam diariamente pela avenida, que interliga a BR-324, na altura de Pirajá, até São Cristóvão, bairro vizinho ao Aeroporto.

Com investimento próprio de R$ 30,5 milhões, esta é a maior intervenção viária executada pela gestão no quesito extensão, com 16,6km, superando os 14km requalificados da Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana), em 2016. A medida faz parte do conjunto de ações do programa Salvador 360, eixo Investe.

Notícias relacionadas

[Major da PM destaca a importância do bloco Ilê Aiyê]
CidadeCarnaval 2020

Major da PM destaca a importância do bloco Ilê Aiyê

Por Luciana Freire/ James Martins no dia 22 de Fevereiro de 2020 ⋅ 22:26 em Cidade

“É a partir dele que muitos meninos e meninas negras começaram a ver que havia beleza em nós”, afirmou Denice Santiago