Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Obras de requalificação avançam na Estrada Velha do Aeroporto

Os serviços nesses locais envolvem drenagem, pavimentação, terraplenagem, demolições, além de implantações de passeio em concreto, meio-fio e piso tátil

Obras de requalificação avançam na Estrada Velha do Aeroporto

Foto: Bruno Concha/Secom

Por: Metro1 no dia 20 de janeiro de 2020 às 18:40

A Avenida Aliomar Baleeiro, também conhecida como Estrada Velha do Aeroporto (EVA), passa por intervenções nos trechos da Minusa Tratorpeças até o Mercado Dia, e nas proximidades do terreno da Axxo e do Cemitério Bosque da Paz, chegando à Avenida 29 de Março, após o início das obras de requalificação.

Os serviços nesses locais envolvem drenagem, pavimentação, terraplenagem, demolições, além de implantações de passeio em concreto, meio-fio e piso tátil. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), as obras estão 11% concluídas e devem ser finalizadas em outubro.

A requalificação da Estrada Velha é um sonho antigo dos moradores de mais de 11 bairros cortados por essa via, que é uma das principais bases de tráfego de Salvador.  A intervenção tem como intuito dar mais fluidez e segurança a motoristas e pedestres que trafegam diariamente pela avenida, que interliga a BR-324, na altura de Pirajá, até São Cristóvão, bairro vizinho ao Aeroporto.

Com investimento próprio de R$ 30,5 milhões, esta é a maior intervenção viária executada pela gestão no quesito extensão, com 16,6km, superando os 14km requalificados da Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana), em 2016. A medida faz parte do conjunto de ações do programa Salvador 360, eixo Investe.