Cidade

Prefeitura de Salvador convoca mais 366 aprovados em seleção pública da Saúde

No total, foram 34 médicos entre socorristas para o SAMU 192, ortopedista e ginecologista, 62 dentistas, 77 enfermeiros, 49 auxiliares em saúde bucal, 75 técnicos em enfermagem, além de 62 profissionais nível médio para função administrativa e 49 para atuação em serviços gerais

[Prefeitura de Salvador convoca mais 366 aprovados em seleção pública da Saúde]
Foto : Divulgação

Por João Brandão no dia 23 de Janeiro de 2020 ⋅ 19:00

A Prefeitura de Salvador convocou mais 366 aprovados no último concurso público e no processo seletivo simplificado da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Os nomes dos selecionados foram publicados no Diário Oficial do Município (DOM) de hoje (23).

Com a nova convocação, a expectativa da gestão é sanar o problema de falta de profissionais que atuam em funções administrativas nas farmácias dos postos de saúde da rede municipal. 

“A nossa expectativa é garantir a recomposição do quadro assistencial e poder sanar de imediato o déficit de profissionais que atuam em funções administrativas de atendimento direto à população como marcação de consultas e exames ou no auxílio à dispensação de medicamentos nos postos. Vamos manter o ritmo acelerado de convocação de novos servidores com o objetivo de atingir a marca histórica de 60% cobertura na atenção básica, entregando à população soteropolitana uma rede de unidades requalificadas e com equipes 100% consistidas”, disse o secretário municipal da Saúde, Leo Prates.

No total, foram 34 médicos entre socorristas para o SAMU 192, ortopedista e ginecologista, 62 dentistas, 77 enfermeiros, 49 auxiliares em saúde bucal, 75 técnicos em enfermagem, além de 62 profissionais nível médio para função administrativa e 49 para atuação em serviços gerais.

Os convocados deverão se apresentar na sede da Secretaria Municipal de Gestão, nos Barris, no prazo de 30 dias corridos da data da publicação, das 08:30 11:30h e das 13:30h às 16h. Para assinatura dos contratos os candidatos deverão apresentar carteira de identidade, CPF, Pis/Pasep, carteira de trabalho, título de eleitor, comprovante de votação na última eleição e comprovante de residência, dentre outros documentos.

Notícias relacionadas