Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Salvador criou cerca de cinco mil novas vagas de emprego em 2019, aponta Caged

Cidade

Salvador criou cerca de cinco mil novas vagas de emprego em 2019, aponta Caged

Setor da construção civil foi determinante para o resultado positivo, com 4.606 postos formais

Salvador criou cerca de cinco mil novas vagas de emprego em 2019, aponta Caged

Foto: Agência Brasil

Por: Luciana Freire no dia 25 de janeiro de 2020 às 18:30

 

A capital baiana gerou 4.947 empregos formais, posicionando a cidade entre as 10 capitais que mais geraram vagas de trabalho com carteira assinada em 2019. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados ontem (24).

O setor da construção civil foi determinante para o resultado positivo, com 4.606 postos formais, representando 93% do total das vagas de emprego criadas em 2019. Os novos postos criados no setor são resultados dos investimentos públicos e a retomada da confiança dos empresários na capital baiana.

“A Prefeitura continuará investindo na cidade, tornando-a ainda mais atrativa para novos empreendimentos e, consequentemente, gerando mais oportunidades de emprego para os soteropolitanos em diversos setores”, afirma o secretário municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Sérgio Guanabara.

Além dos números positivos do Caged, o gestor comemora a inauguração do novo Centro de Convenções que deve gerar até 2 mil empregos temporários por evento. A expectativa é em 2020 sejam realizados pelo menos 30 eventos. “O equipamento vai ajudar a potencializar a vocação turística e alavancar os 50 setores da economia que dependem do turismo para gerar ainda mais emprego e renda para nossa cidade”, finaliza.