Sexta-feira, 04 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Malu Fontes segue e seguirá como comentarista do Grupo Metrópole

Cidade

Malu Fontes segue e seguirá como comentarista do Grupo Metrópole

Uma mensagem com o falso anúncio da demissão da jornalista repercutiu após comentário de Malu sobre o fechamento do Colégio Odorico Tavares

Malu Fontes segue e seguirá como comentarista do Grupo Metrópole

Foto: Reprodução/Instagram

Por: Metro1 no dia 01 de fevereiro de 2020 às 18:59

Após uma falsa mensagem de que a jornalista Malu Fontes foi demitida da Rádio Metrópole ser disseminada em grupos de Whatsapp, a equipe se pronuncia e afirma que Malu é e continuará sendo uma das profissionais mais respeitadas e reconhecidas pelos ouvintes, leitores e colaboradores da família Metrópole.

A mensagem com o falso anúncio da demissão repercutiu após um comentário de Malu na rádio sobre o fechamento do Colégio Odorico Tavares. Entretanto, a exclusão de Malu do quadro de colaboradores qualquer comentário feito por ela ao longo de 20 anos de parceria, jamais foi cogitado.

A Rádio Metrópole conquistou uma posição de destaque, em grande parte, à credibilidade conquistada. Não se constrói patrimônio tão valioso para a imprensa cerceando a liberdade de pensamento e de opinião dos profissionais que, junto com o público, são os maiores responsáveis pelo sucesso de um veículo de comunicação. Ainda mais nos tempos sombrios atuais, em que o império da mentira avança a passos largos. 

A Metrópole cobra de seus colaboradores o cumprimento das regras irrevogáveis do bom exercício do jornalismo, exigindo que eles mantenham o respeito à verdade, que ajam de maneira ética, que não deixem suas posições pessoais e ideológicas contaminarem o devido equilíbrio da notícia e da opinião transmitidas aos nossos ouvintes e leitores. 

A rádio se chama "Metrópole" justamente por estimular a pluralidade de ideias e expressões e por nunca "abaixar a cabeça" para interesses de poderosos, sejam eles do lado A ou do lado B. Caso contrário, chamaria-se "Província".

Ouça o comentário que gerou a falsa polêmica: