Cidade

Sérgio Guanabara diz que prefeitura vai atuar para coibir uso de passeio por camarotes no Carnaval

Após questionado por uma ouvinte sobre o uso irregular dos espaços, ele afirmou que a mesma situação foi observada no primeiro dia do carnaval do ano passado e foi corrigida

[Sérgio Guanabara diz que prefeitura vai atuar para coibir uso de passeio por camarotes no Carnaval]
Foto : Matheus Simoni/Metropress

Por Juliana Almirante no dia 14 de Fevereiro de 2020 ⋅ 09:19

O secretário municipal de Desenvolvimento e Urbanismo de Salvador, Sérgio Guanabara, prometeu, em entrevista à Rádio Metrópole hoje (14), que equipes da pasta vão atuar para impedir a ocupação de passeios por camarotes nos circuitos dos camarotes. 

Após questionado por uma ouvinte sobre o uso irregular dos espaços, ele afirmou que a mesma situação foi observada no primeiro dia do carnaval do ano passado e foi corrigida. 

"Vivenciei isso na prática no ano passado. Ali no Furdunço a gente se deparou com esse problema e imediatamente, naquela época o secretário era Marcus Vinicius, a gente conseguiu corrigir corrigir e aquelas transversais, em especial da Marques de Leão, que são rotas de fuga. Aquelas áreas obrigatoriamente terão que estar desocupadas, em especial com ambulantes, que não é para ficar ali, naquela região. O que a gente percebeu ao longo do circuito, foram verdadeiros paredões. Então era um encaixado no outro e impossibilitava não só o acesso ao circuito como a saída também. Então, logo no dia seguinte, a gente corrigiu isso e foi aprendizado para esse ano", declarou o secretário. 

Guanabara disse ainda que o prefeito ACM Neto já chamou atenção para que não aconteça mais uma vez que aconteceu no primeiro dia do carnaval do ano passado. 

"Então essa preocupação é importante e é algo que está internalizado em nosso planejamento de Carnaval. A Semop vai está atuando para evitar que isso aconteça", disse. 

Notícias relacionadas