Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Com atraso, Comcar promete divulgar programação completa do Carnaval nesta sexta

Cidade

Com atraso, Comcar promete divulgar programação completa do Carnaval nesta sexta

Segundo o presidente do colegiado, demora na divulgação se deve ao preenchimento de 'vácuos' na fila dos desfiles

Com atraso, Comcar promete divulgar programação completa do Carnaval nesta sexta

Foto: Valter Pontes / SECOM

Por: Juliana Rodrigues no dia 14 de fevereiro de 2020 às 09:58

A seis dias do início oficial do Carnaval de Salvador, a programação completa dos circuitos da folia ainda não foi divulgada. De acordo com o presidente do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), Jairo da Mata, a lista de horários e atrações, incluindo blocos e trios para a pipoca, deve sair ainda hoje (14) no Diário Oficial do Município. Ele afirma que o atraso se deve ao preenchimento de "vácuos" na fila de desfile.

"Alguns blocos não desfilaram devido à falta de patrocínio, e cabe à administração preencher esses vácuos com atrações relevantes. São conteúdos que vão trazer pro Carnaval uma modificação positiva. Creio que o atraso tenha se dado em face disso. Mantivemos um conteúdo diversificado pra que toda a população possa brincar o Carnaval", afirmou ao Metro1.

O presidente do Comcar ainda adiantou que o Carnaval deste ano está "disputadíssimo" e destacou a programação recheada de atrações na quinta-feira, dia historicamente esvaziado da folia. "Houve artistas que quiseram desfilar na festa e não conseguiram. Também temos blocos que estão retornando, como Eva e Cheiro de Amor", afirmou.

Em 2019, a programação do Carnaval de Salvador foi divulgada no dia 13 de fevereiro, 14 dias antes do início oficial da festa. Já entre 2015 e 2018, as atrações foram anunciadas sempre uma semana antes do primeiro dia de folia, conforme levantamento feito pelo Metro1.