Cidade

Carnaval: cerca de 17 mil turistas chegam a Salvador em navios de cruzeiro

Três novas embarcações devem chegar à capital baiana até o último dia de folia

[Carnaval: cerca de 17 mil turistas chegam a Salvador em navios de cruzeiro]
Foto : Bruno Concha/Secom

Por Metro1 no dia 21 de Fevereiro de 2020 ⋅ 09:30

Entre a última sexta (14) e a próxima terça (25), a capital baiana recebe seis navios de cruzeiro, com  uma média de 16,7 mil passageiros. Os próximos desembarques no Terminal Marítimo do Comércio serão o do navio Europa 2, trazendo 516 pessoas, e do MSC Seaview, com cerca de 5,2 mil passageiros. O Europa 2 chega às 8h de sábado (22) e o MSC Seaview às 20h de segunda (24). Na terça (25), último dia da folia, a embarcação Island Princess aporta na capital com mais 1.974 pessoas.

“Esse é um recorde no número de visitantes através dos cruzeiros. Isso demonstra que esse é um meio importante de visitação à cidade e de chegada de turistas. Além disso, a gente sabe que muitos turistas que estão hospedados no próprio navio virão para consumir o conteúdo da festa, seja comprando para se divertir no bloco, camarote ou pela proximidade com o Centro Histórico e com o Circuito Osmar”, afirma o titular da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Cláudio Tinoco.

Para receber esses turistas, a Secult disponibilizou dois postos móveis de informações: um no Terminal Náutico de Salvador, no bairro do Comércio, e outro no Elevador Lacerda (este com atendimento das 8h às 17h). Durante a recepção, profissionais do órgão estão distribuindo o guia com a programação do Carnaval e o mapa da cidade. Os turistas ainda tiram dúvidas com a equipe e recebem dicas de fontes alternativas de entretenimento e cultura na capital baiana.

A previsão da prefeitura é que, em todo o verão, cerca de 137,3 mil turistas cheguem à cidade por meio dos cruzeiros. As visitas no período carnavalesco somam-se à alta taxa de ocupação dos hotéis (de 95% a 100%) prevista por entidades ligadas ao trade baiano para a folia.

Notícias relacionadas