Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cidade

Anselmo responde Tinoco: aumentamos efetivo, tecnologia e inteligência

"A Polícia Militar tem agido com máximo rigor quando necessário, mas isso está sendo feito de forma mais cirúrgica, sem expor o folião de bem a qualquer risco", explicou Anselmo

Anselmo responde Tinoco: aumentamos efetivo, tecnologia e inteligência

Foto: Tássio Moreira/ MetroPress

Por: Luciana Freire no dia 22 de fevereiro de 2020 às 22:36

O comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Brandão, respondeu às declarações do secretário municipal de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco, feitas à Rádio Metrópole. Tinoco disse que a violência no Carnaval de Salvador apresentou um aumento de 22% em comparação com o ano passado, de acordo com o dado de agressões físicas atendidas em módulos de saúde na folia.

"Ocorrências policiais reduziram e não há sequer uma tentativa de homicídio. O que aumentou no Carnaval deste ano foi o efetivo da segurança, o uso da tecnologia e da inteligência para garantir uma festa de paz a baianos e turistas", afirmou o coronel.

"A Polícia Militar tem agido com máximo rigor quando necessário, mas isso está sendo feito de forma mais cirúrgica, sem expor o folião de bem a qualquer risco", explicou Anselmo. 

O comandante destacou a prisão de 18 criminosos nos circuitos da festa como resultado dessa atuação mais precisa no Carnaval deste ano. "É um trabalho integrado, que exigiu um grande investimento do Governo do Estado. Ampliamos nossa produtividade policial e não temos nenhuma grave ocorrência este ano. Vamos manter o foco para assegurar uma festa de paz a todos", concluiu o comandante-geral.