Cidade

Linha Azul: ligação Lobato-Pirajá tem tráfego liberado a partir desta terça

A Linha Azul é um corredor estruturante que começa pela Avenida Pinto de Aguiar e segue por 12 quilômetros, passando pela Avenida Gal Costa e por esta nova ligação entre o Lobato e Pirajá

[Linha Azul: ligação Lobato-Pirajá tem tráfego liberado a partir desta terça]
Foto : Paula Fróes/GOVBA

Por Kamille Martinho no dia 07 de Abril de 2020 ⋅ 14:00

O governador Rui Costa liberou hoje (7) a circulação de veículos na ligação Lobato-Pirajá, corredor viário que conecta a Orla Atlântica à Orla do Subúrbio Ferroviário de Salvador. Essa etapa do projeto Linha Azul é composta por quatro túneis e seis viadutos.

"Hoje, antes de ir para o gabinete para dar continuidade à luta da Bahia contra o coronavírus, passei aqui nesta importante obra, que passa a ter funcionalidade hoje mesmo. Estamos entregando para o uso da população esses dois túneis, um de entrada e um de saída, que fazem ligação com a Avenida Suburbana. Aqui ao lado, podemos ver a estação de metrô Pirajá. Portanto, esse novo acesso encurta a distância entre toda a região do subúrbio, a BR-324 e a Estação Pirajá. É um grande investimento do Governo do Estado para melhorar a vida do povo de Salvador, especialmente aos que moram na Suburbana", destacou o governador.

A Linha Azul é um corredor estruturante que começa pela Avenida Pinto de Aguiar e segue por 12 quilômetros, passando pela Avenida Gal Costa e por esta nova ligação entre o Lobato e Pirajá. Quando finalizada, será uma das maiores avenidas de Salvador, junto com a Paralela (18 quilômetros, inaugurada em 1974) e a Suburbana (14 quilômetros, inaugurada em 1971).

Notícias relacionadas

[Morre o empresário Jaime Paes Mendonça]
Cidade

Morre o empresário Jaime Paes Mendonça

Por Cristiele França no dia 30 de Maio de 2020 ⋅ 17:00 em Cidade

Informações sobre o sepultamento não serão divulgadas por causa das restrições devido à pandemia do coronavírus