Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Prefeitura de Salvador quer estudo de ações para turismo após a crise do coronavírus

Cidade

Prefeitura de Salvador quer estudo de ações para turismo após a crise do coronavírus

Projeto foi feito depois da reunião ontem (8) que discutiu soluções para enfrentar a pandemia do coronavírus em uma videoconferência com o trade turístico da capital. A conversa também contou com a presença do vereador e ex-secretário Claudio Tinoco

Prefeitura de Salvador quer estudo de ações para turismo após a crise do coronavírus

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 09 de abril de 2020 às 21:00

O novo secretário de Cultura e Turismo, Pablo Barrozo, foi designado pelo prefeito ACM Neto para coordenar um estudo de ações para o turismo após a crise do coronavírus, depois da reunião ontem (8) que discutiu soluções para enfrentar a pandemia do coronavírus em uma videoconferência com o trade turístico da capital. A conversa também contou com a presença do vereador e ex-secretário Claudio Tinoco (Democratas).

Na reunião foram discutidas as atuais condições do trade turístico e ações que podem ser tomadas em conjunto para a retomada do setor. Participaram da reunião representantes de guias de turismo, de bares e restaurantes, receptivo, de eventos, da hotelaria e de agências de viagens. 

"O Turismo da nossa capital passa por um momento muito difícil. Reunimos os principais setores em uma reunião por videoconferência com o secretário Pablo Barrozo e o prefeito ACM Neto. Neto fez uma ampla exposição do cenário do coronavírus em Salvador e das medidas tomadas pela cidade, além de discutir ações de médio e longo prazo para o setor", afirmou Tinoco.

Algumas solicitações de auxílio social foram feitas pelas categorias na reunião e acatadas pelo prefeito.