Cidade

Mussurunga e Pituaçu registram maiores volumes de chuva durante a madrugada

Segundo a Codesal, sistema de alerta foi acionado em localidades de São Caetano, Sete de Abril, Castelo Branco e Bom Juá

[Mussurunga e Pituaçu registram maiores volumes de chuva durante a madrugada]
Foto : Leitor Metro1

Por Juliana Rodrigues no dia 13 de Maio de 2020 ⋅ 09:20

Os bairros de Mussurunga e Pituaçu registraram o maior acúmulo de chuva entre 1h e 7h da manhã desta quarta (13), segundo dados divulgados pela Defesa Civil de Salvador (Codesal). Foram 85,2 mm e 79 mm, respectivamente. Outras localidades também tiveram grandes acumulados: Jardim Cajazeiras, com 73,4 mm, São Cristóvão, com 73,2mm, e Itapuã com 71,8mm. 

"Nas últimas 24 horas chegamos a passar dos 100 mm na região de Mussurunga, com 108,6mm. A Codesal continua atuando de forma ininterrupta, com plantões 24 horas todos os dias da semana", explicou o diretor geral da Defesa Civil, Sósthenes Macêdo.

Em algumas localidades, já foi acionado o Sistema de Alerta e Alarme devido às chuvas. É o caso da Baixa do Cacau, no bairro de São Caetano; região do Bosque Real em Sete de Abril; região de Moscou, no bairro de Castelo Branco; e Bom Juá. Segundo Macedo, essas localidades seguem em alerta devido ao risco de deslizamento de terra.

"São localidades que, após acionadas as sirenes, as pessoas só podem retornar para as suas casas após a avaliação da Defesa Civil de Salvador, através do Plano Preventivo da Defesa Civil, o qual ainda não foi autorizado por conta da continuidade de chuvas durante todo esse período", alerta o diretor geral da Codesal, acrescentando que é preciso reforçar a necessidade de que as pessoas permaneçam fora das suas casas em áreas de risco.

Leia mais:

Chuva causa transtornos em Salvador; Codesal alerta para alto risco de deslizamentos

Notícias relacionadas