Cidade

Prefeitura interdita 52 estabelecimentos na Pituba por descumprir decreto

As medidas restritivas, que começaram a vigorar no bairro hoje (13), valem inicialmente até o dia 19 de maio

[Prefeitura interdita 52 estabelecimentos na Pituba por descumprir decreto]
Foto : Reprodução

Por Kamille Martinho no dia 13 de Maio de 2020 ⋅ 18:40

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), interditou 52 estabelecimentos comerciais na Pituba na manhã de hoje (13) por descumprirem o decreto que contém medidas restritivas exclusivas para o bairro visando diminuir o crescimento de casos de Covid-19 na capital. 

Essas medidas, que começaram a vigorar hoje e valem inicialmente até o dia 19 de maio, foram anunciadas na última segunda-feira (11) pelo prefeito ACM Neto. Só podem funcionar no bairro supermercados, farmácias, agências bancárias, lotéricas, repartições públicas, cartórios, bares e restaurantes com sistema delivery (sem retirada do alimento no estabelecimento), serviços de saúde, laboratórios de análises clínicas, clínicas veterinárias e comércio que venda insumos hospitalares. 

Todos os demais estabelecimentos, independentemente do tamanho da área, devem permanecer fechados até o dia 19. Entre os que foram interditados hoje as padarias Super Pão e Santo Pão, a Perini, o frigorífico do Mané, a loja de alimentos naturais Noz Moscata, a barbearia Guardini Barber Shop e uma lanchonete.

Notícias relacionadas