Cidade

ACM Neto descarta rodízio de veículos em Salvador

Prefeito afirmou que não há decisão final sobre medida para diminuir tráfego de veículos na capital

[ACM Neto descarta rodízio de veículos em Salvador]
Foto : Max Haack/Secom/PMS

Por Lara Curcino no dia 18 de Maio de 2020 ⋅ 11:01

Em entrevista coletiva na manhã de hoje (18), o prefeito ACM Neto descartou a possibilidade de implementar rodízio de veículos nas ruas de Salvador como medida de prevenção à proliferação do coronavírus na capital.

“A Prefeitura não está analisando nenhuma medida do tipo na capital, apesar do número de veículos circulando muito acima do desejado para o êxito das medidas de isolamento”, garantiu Neto.

Mais cedo, em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole, o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Müller, afirmou que o órgão planeja “diversas ações, inclusive o rodízio, para que, caso seja necessário” já haja uma organização para isso

O prefeito ainda comentou que houve uma diminuição acentuada na taxa de uso do transporte público pela população. “Tivemos uma queda no número de passageiros, inicialmente, de 65%. Agora, a redução ampliou para 70%. Acreditamos que isso se deve às medidas restritivas que foram aplicadas nos bairros de Nazaré, Pituba, Plataforma e Boca do Rio”, explicou o gestor.

Notícias relacionadas