Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 18 de março de 2024

Cidade

Pista principal do aeroporto de Salvador vai entrar em obras a partir de 15 de junho

Os serviços incluem a requalificação do sistema de drenagem e intervenções no pavimento, com fresagem e recapeamento, em aproximadamente 1800m da pista

Pista principal do aeroporto de Salvador vai entrar em obras a partir de 15 de junho

Foto: Divulgação

Por: João Brandão no dia 26 de maio de 2020 às 20:49

A pista principal do Aeroporto de Salvador estará em obras entre os dias 15 de junho e 31 de agosto. Os serviços incluem a requalificação do sistema de drenagem e intervenções no pavimento, com fresagem e recapeamento, em aproximadamente 1800m da pista.

Após o registro de episódios envolvendo infiltrações e desagregação do asfalto, estudos encomendados pela Concessionária sugerem que mudanças no fluxo do lençol freático localizado no entorno do Aeroporto podem ter influenciado na condição da pista, demandando a tomada de ações corretivas com o objetivo primordial de garantir a disponibilidade da infraestrutura e a segurança das operações aéreas.

O momento do término da obra ocorre após o pico do período chuvoso na capital (abril e maio), e também a demanda por operações internacionais estará reduzida por causa da pandemia do coronavírus. 

As companhias aéreas foram avisadas com antecedência para que adequem suas operações à realidade do período e que não haja impacto para os passageiros.  

A pista auxiliar permanecerá aberta e 100% operacional durante o período das obras, podendo receber voos da aviação comercial e de carga.