Cidade

Taxa de transmissão de Covid-19 cresce em Salvador mesmo com ‘feriadão’

Segundo o secretário de Saúde do Município, Leo Prates, dado mais preocupante é a taxa de ocupação de leitos de UTI na cidade

[Taxa de transmissão de Covid-19 cresce em Salvador mesmo com ‘feriadão’]
Foto : Bruno Concha/Secom/PMS

Por João Brandão no dia 27 de Maio de 2020 ⋅ 10:54

Mesmo com o “feriadão”, a taxa de transmissão de Covid-19 em Salvador aumentou de 5,7% na semana passada para 5,9%, em uma média baseada nos últimos cinco dias, conforme dados levantados pelo Metro1.

“A curva de contágio dos últimos cinco dias ainda tá acima do esperado em Salvador. Estamos em 5,9%, mas o dado mais preocupante é a taxa de ocupação de leitos de UTI na cidade, cerca de 78%. Precisamos da colaboração da população. Por favor, fique em casa!”, pediu o secretário de Saúde do Município, Leo Prates, em entrevista ao Metro1.

A capital baiana emendou o final de semana com três feriados seguidos, que foram antecipados. Já amanhã (28) e sexta-feira (29), o Município suspendeu o funcionamento de serviços não essenciais.

O prefeito ACM Neto havia dito ontem (26) ao Metro1 que essa semana seria a sua aposta para diminuir significativamente a taxa de transmissão e evitar o colapso na rede pública de saúde na capital baiana.

Notícias relacionadas