
Cidade
Taxa de transmissão de Covid-19 cresce em Salvador mesmo com ‘feriadão’
Segundo o secretário de Saúde do Município, Leo Prates, dado mais preocupante é a taxa de ocupação de leitos de UTI na cidade

Foto: Bruno Concha/Secom/PMS
Mesmo com o “feriadão”, a taxa de transmissão de Covid-19 em Salvador aumentou de 5,7% na semana passada para 5,9%, em uma média baseada nos últimos cinco dias, conforme dados levantados pelo Metro1.
“A curva de contágio dos últimos cinco dias ainda tá acima do esperado em Salvador. Estamos em 5,9%, mas o dado mais preocupante é a taxa de ocupação de leitos de UTI na cidade, cerca de 78%. Precisamos da colaboração da população. Por favor, fique em casa!”, pediu o secretário de Saúde do Município, Leo Prates, em entrevista ao Metro1.
A capital baiana emendou o final de semana com três feriados seguidos, que foram antecipados. Já amanhã (28) e sexta-feira (29), o Município suspendeu o funcionamento de serviços não essenciais.
O prefeito ACM Neto havia dito ontem (26) ao Metro1 que essa semana seria a sua aposta para diminuir significativamente a taxa de transmissão e evitar o colapso na rede pública de saúde na capital baiana.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.