Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

ACM Neto anuncia reabertura de panificadoras em Salvador a partir desta quinta

Cidade

ACM Neto anuncia reabertura de panificadoras em Salvador a partir desta quinta

Estabelecimentos passam a funcionar com horário pré-determinado, além de outras restrições

ACM Neto anuncia reabertura de panificadoras em Salvador a partir desta quinta

Foto: Valter Pontes/Secom

Por: Lara Curcino no dia 28 de maio de 2020 às 10:58

O prefeito ACM Neto anunciou, em live realizada na manhã de hoje (28), a autorização de reabertura das panificadoras de Salvador. O funcionamento, já permitido a partir desta quinta-feira, terá restrições para vigorar.

As lojas poderão abrir em horário pré-determinado, das 6h às 20h. Além disso, só será permitido acesso ao estabelecimento de um cliente por cada 9m² ou número equivalente à quantidade de empregados disponíveis para atendimento.

Neto ainda informou que não será permitida entrada de mais de uma pessoa da unidade familiar, a menos que seja um idoso, além de pessoa com deficiência ou comorbidade. Se uma fila for formada na na porta da panificadora, será preciso respeitar um metro e meio de distância entre os clientes.

Será também obrigatório o uso de máscara para clientes e funcionários, inclusive os de produção. Não será permitido consumo de produto no interior da loja. O estabelecimento vai ainda ter que disponibilizar álcool gel para consumidores e fornecer álcool 70% aos funcionários, sem custos.

Sobre estacionamentos, aqueles que tiverem mais de 10 vagas vão precisar reduzir em 50% o número de espaços disponíveis. Além disso, fica proibida a oferta de serviço de manobrista.

Leia mais:

Coronavírus: ACM Neto anuncia medidas restritivas em Pernambués