Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Testes rápidos em Salvador detectam 217 pessoas com covid-19

Foram testadas 1.204 pessoas nos oito bairros que têm medidas restritivas

Testes rápidos em Salvador detectam 217 pessoas com covid-19

Foto: Bruno Concha/Secom/PMS

Por: Juliana Rodrigues no dia 02 de junho de 2020 às 07:39

Mais 217 pessoas foram diagnosticadas com coronavírus ontem (1º), após serem submetidas aos testes rápidos aplicados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Segundo a prefeitura, foram testadas 1.204 pessoas nos oito bairros que estão com medidas restritivas para combate à Covid-19. Também houve testagem na Boca do Rio, onde foi realizada uma blitz para a realização do exame, em parceria com a Transalvador.

O bairro da Liberdade teve o maior número de registros, com 42 confirmações, seguido por Periperi (38), Lobato (30), Pernambués (26), Cosme de Farias (26), Massaranduba (20), Plataforma (16), Boca do Rio (14) e Uruguai (5).

A prefeitura de Salvador lembra que as medidas restritivas regionalizadas serão encerradas em Plataforma, Massaranduba, Uruguai e Liberdade. Amanhã, as restrições serão aplicadas em mais quatro regiões: Tancredo Neves/Beiru, Cabula, Paripe e Fazenda Grande do Retiro.   

A SMS oferta testagem rápida para a detecção da doença durante todos os dias, enquanto duram as medidas mais severas de restrição nos bairros. Em cada localidade, são disponibilizados 150 testes por dia. Além disso, a secretaria também promove ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e medição de temperatura.