
Cidade
“Precisamos movimentar esse ícone que é o turismo”, cobra presidente da ABIH
Um ‘ abraçaço’ ao Centro de Convenções da Bahia, realizado ma nhã dessa quinta-feira (11) cobra do governo uma solução para a falta de infraestrutura do local. De acordo com o presidente da Associação Brasileira da Industria de Hotéis (Abih) [Leia mais...]

Foto: Tácio Moreira/Metropress
Um ‘ abraçaço’ ao Centro de Convenções da Bahia, realizado manhã dessa quinta-feira (11) cobra do governo uma solução para a falta de infraestrutura do local. De acordo com o presidente da Associação Brasileira da Industria de Hotéis (ABIH), Manolo Garrido, o espaço poderia ser uma ferramenta para reaquecer a economia baiana, mas foi deixado de lado.
“É uma situação que já vem degradando ao longo dos anos. Um grande evento de 5 a 10 mil pessoas pode se comparar a um dia de carnaval na cidade do ponto de vista financeiro. Numa cidade carente de emprego, nos falta melhorar o Centro de Convenções, não é o ideal, mas é o que temos”, disse em entrevista ao Metro1.
Garrido se mostra contrário a mudança imediata do espaço para o Comércio, como cogita o governador Rui Costa (PT). “Depois discutimos um outro lugar, embora aqui em Armação seja o melhoro lugar que existe pra nós. Salvador é uma das últimas cidade em emprego no brasil. precisamos dar emprego e renda e movimentação à cidade. A cadeia produtiva do turismo é muito grande. Precisamos movimentar a economia da cidade, precisamos movimentar esse ícone que é o turismo da Bahia”, afirma.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.