
Cidade
Festas do tipo 'paredão' são encerradas pela PM em Salvador e Camaçari
Em uma das aglomerações havia mais de 180 pessoas, contrariando as medidas de isolamento

Foto: Divulgação
Uma ação conjunta da Polícia Militar com a prefeitura de Salvador encerrou festas do tipo "paredão" no bairro de São Cristóvão. Além disso, a PM interrompeu outra aglomeração do mesmo tipo em Camaçari, na Região Metropolitana, também em parceria com a administração municipal. Os dois casos aconteceram ontem (14).
Após denúncias de aglomeração em São Cristóvão, os agentes chegaram ao local e encontraram 180 pessoas espalhadas por seis estabelecimentos.
Foram apreendidos na ação dois veículos e nove equipamentos de som, incluindo dois "paredões". Além disso, quatro estabelecimentos que estavam abertos recebendo a festa foram interditados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur).
Já em Camaçari, a festa acontecia no bairro Parque Real Serra Verde e foi interrompida por volta da meia-noite. Os policiais chegaram ao local através de uma denúncia e, lá, encontraram cerca de 60 jovens, quase todos sem máscaras de proteção e em desacordo com o decreto de isolamento social.
Em nota, a Polícia Militar (PM) informou que todos os participantes da festa foram revistados e conduzidos à 18ª Delegacia (Camaçari). Alguns deles portavam frascos do entorpecente conhecido como “cheirinho loló”.
O flagrante na cidade da Região Metropolitana de Salvador foi feito por policiais militares do 12° Batalhão, em operação conjunta com uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Camaçari (Sedur).
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.