
Cidade
Sem ticket-alimentação, rodoviários da CSN param amanhã, diz sindicato
A CSN tem atravessado dificuldades financeiras. Ela foi, por exemplo, a última empresa do sistema de transporte da capital a adquirir veículos com ar-condicionado

Foto: Max Haack / Secom
Sem receber o ticket-alimentação desde o dia 1º deste mês, os rodoviários do Consórcios Salvador Norte (CSN), que opera o trecho Orla/Centro da Cidade na capital baiana, devem paralisar suas atividades a partir de amanhã (21).
Em vídeo divulgado para os trabalhadores, o presidente em exercício da categoria, Fábio Primo, afirmou que a data limite para pagamento é hoje. O Metro1 mostrou, no entanto, que o grupo empresarial pediu à Justiça a suspensão da concessão de transporte público na capital. Eles alegam desequilíbrio econômico supostamente provocado pela prefeitura de Salvador.
"A data do nosso pagamento é dia 20. A empresa está nos devendo o ticket-alimentação que deveria pagar no dia 16 e não pagou. Se não pagar, no dia 21 vamos parar. Fique em casa até que a empresa deposite o seu salário. Vamos parar e só vamos voltar quando o salário for pago”, afirmou, em vídeo, o presidente em exercício do sindicato, Fábio Primo.
A CSN tem atravessado dificuldades financeiras. Ela foi, por exemplo, a última empresa do sistema de transporte da capital a adquirir veículos com ar-condicionado -- uma exigência do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a empresa, a prefeitura e o Ministério Público Estadual.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.