Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada em Salvador até 24 julho

Cidade

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada em Salvador até 24 julho

Vacina estará disponível para o público em geral no dia 20; 142 salas de vacina da rede municipal funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada em Salvador até 24 julho

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por: Luciana Freire no dia 30 de junho de 2020 às 09:40

A campanha de vacinação contra os vírus H1N1, H3N2 e Influenza B, que seria encerrada hoje (30), foi prorrogada até o dia 24 de julho. Apenas grupos prioritários poderão ser imunizados até o dia 10. A partir do dia 13, trabalhadores de serviços essenciais também estarão aptos a receber o medicamento. A vacina estará disponível para o público em geral no dia 20.

Com vacinação exclusiva até o dia 10, o grupo prioritário engloba idosos, trabalhadores da saúde, portadores de doenças crônicas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, portuários, motoristas e cobradores do transporte público, bem como as gestantes e puérperas (mães no pós-parto até 45 dias).

A partir do dia 13 a vacina estará disponível para trabalhadores dos Correios, da imprensa, limpeza urbana, supermercados, farmácias e restaurantes que estão em sistema de delivery.

Todas as 142 salas de vacina das unidades básicas da rede municipal realizarão a vacinação de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Serão disponibilizados três pontos de imunização em drive thru: no Quinto Centro, na Fundação de Medicina do Cabula e no Atacadão de Fazenda Coutos, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.