Cidade

Rui tratou como meta algo que já foi realizado por Salvador, diz Neto sobre crítica do governador

Ontem (4), durante a live com a pré-candidata a prefeita de Salvador pelo PT, major Denice Santiago, o governador disse que a capital estava com índices abaixo de 40%

[Rui tratou como meta algo que já foi realizado por Salvador, diz Neto sobre crítica do governador]
Foto : Divulgação

Por João Brandão no dia 05 de Julho de 2020 ⋅ 14:00

O prefeito de Salvador, ACM Neto, em entrevista ao Metro1 na tarde de hoje (5), amenizou as críticas feitas pelo governador da Bahia, Rui Costa, de que a capital baiana tem um baixo índice de atenção básica de saúde.

“Ele [Rui] tratou como meta algo que já foi realizado por Salvador. Já temos 53% de cobertura. Saímos de 18% em 2013, que era a pior do Brasil. Fomos umas das capitais que mais avançaram. Somente esse ano inauguramos 10 unidades básicas de saúde. Daí porquê os números e a evolução falam por si só”, disse Neto.

Ontem (4), durante a live com a pré-candidata a prefeita de Salvador pelo PT, major Denice Santiago, o governador disse que a capital estava com índices abaixo de 40%.

“Salvador ainda é uma das cidades com menor cobertura de atenção básica na Bahia. Qualquer governo que pretenda melhorar a saúde pública na capital tem que colocar como meta ultrapassar 50% de cobertura. Praticamente todos os municípios do estado, pequenos, médios ou grandes, já bateram essa meta”, disse Rui.

Notícias relacionadas

[Cira do Acarajé morre aos 69 anos]
Cidade

Cira do Acarajé morre aos 69 anos

Por Juliana Rodrigues no dia 04 de Dezembro de 2020 ⋅ 08:33 em Cidade

Ela era uma das baianas mais conhecidas de Salvador e vendia os quitutes há mais de cinquenta anos